Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:20:47
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2020 às 12:00

Pedidos de cassação contra Chico 2000 e Juca do Guaraná são arquivados

Eles foram arquivados por falta de provas consistentes para sustentar as acusações.

Alline Marques

Pedidos de cassação contra Chico 2000 e Juca do Guaraná são arquivados

Foto: Assessoria

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá arquivou dois processos de pedido de cassação contra os vereadores Chico 2000 (PR) e Juca do Guaraná (Avante). O arquivamento se deu na última quinta-feira (20), durante reunião extraordinária realizada pela Comissão.

Ambos os pedidos foram apresentados pelo vereador Abílio Junior (PSC) ainda no ano passado. Eles foram arquivados por falta de provas consistentes para sustentar as acusações.

Na representação contra Juca, o social cristão sustenta que o colega jogou uma cadeira nele durante uma discussão. Na representação, entretanto, Abílio não cita que o provocou, afirmando que os dentes do parlamentar seriam "falsos", fazendo referência as suas lentes de contato.

No que tange a Chico 2000 (PR), o parlamentar o acusou de ameaça de morte, mas também não apresentou provas contundentes que fizessem a representação seguir a diante.

O fato, inclusive, pesou no processo que a Comissão de Éticas conduziu contra Abílio, sendo um dos motivos que levaram o relator, o vereador Ricardo Saad (PSDB), a apresentar o relatório sugerindo a cassação do social cristão.

O processo contra Abpilio está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, deve ser remetido a apreciação do plenário para votação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet