Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:14:14
informe o texto

Notícias / Política

25/02/2020 às 09:49

Parlamentares levam ideologia para os blocos de carnaval

Com o Congresso em recesso, os parlamentares levaram suas posições ideológicas para as ruas

Leiagora

Parlamentares levam ideologia para os blocos de carnaval

Tabata Amaral saiu pelas ruas distribuindo mensagens contra assédio

Foto: Rede Social

Com o Congresso em recesso até quinta-feira, parlamentares aproveitaram a folga para aparecer em suas bases e reforçar posições ideológicas. "Sambando na cara do machismo", escreveu a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) em uma das suas muitas postagens nas redes sociais.

A parlamentar postou fotos circulando pelos blocos da capital paulista distribuindo aos foliões adesivos com mensagens de combate ao assédio sexual contra mulheres.

Em Recife, o namorado dela, deputado João Campos (PSB-PE), mostrou imagens do Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais de Pernambuco, e dançou ao lado dos cordeiros.

Também em Pernambuco, o deputado Túlio Gadelha (PDT-PE) foi atração no Bloco da Lama, que faz homenagem ao movimento Manguebeat, e desfilou pelas ladeiras de Olinda com uma máscara peruana.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) manteve o tom político na folia. Ela saiu com um grupo de amigas levando, na cabeça, adereços em menção ao trotskismo. "Bela, antifascista e do carnaval", escreveu.

Outros brincaram com os personagens escolhidos pelos foliões. Foi o caso de Paulo Ganime (Novo-RJ), que tirou foto ao lado de um "fantasma do comunismo".

O pastor Sargento Isidório (Avante-BA) caminhou pelas ruas de Salvador com um estandarte nas mãos ressaltando a importância da família. A placa tinha os dizeres: "Família, maior motivo para brincar em paz e voltar pra casa." 

 
Fonte: Estadão Conteudo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet