Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:44:41
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2020 às 14:31

Botelho muda cronograma de Reforma da Previdência e diz que é necessário 'evitar aglomerações'

Prazo foi ampliado de 60 para 90 dias, a pedido também do Fórum Sindical

Leiagora

Botelho muda cronograma de Reforma da Previdência e diz que é necessário 'evitar aglomerações'

Foto: ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), alterou o cronograma de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência. A decisão foi tomada nesta semana e atende tanto ao Fórum Sindical quanto a recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

A medida considera também os avanços do novo coronanívus (Covid-19) no país, que já registrou mais de 300 casos confirmados nessa terça-feira (17). 
Conforme Botelho, o prazo da tramitação, que antes era de 60 dias, conforme o Regimento Interno, foi ampliado para 90 dias.  

“Tendo em vista a situação que estamos vivendo por causa do coronavírus, não podemos fazer audiência pública agora, vamos suspender tudo isso e entendemos por bem prorrogar a tramitação da PEC na Casa. Antes, tínhamos previsto o prazo regimental de 60 dias, agora passamos para 90 dias. Vamos dar o prazo de 30 dias à comissão instituída para que apresentem o estudo e depois vamos começar a tramitação e aprovar o que for consenso”, afirmou Botelho.

Conforme o presidente, a decisão atende à reivindicação do Fórum Sindical e de vários deputados que defendem a discussão ampliada sobre essa PEC.

“É o melhor para o momento, atrasa um pouco a tramitação, mas não deixa de aprovar e discutir com os servidores”, disse Botelho, ao informar que três deputados serão indicados para acompanhar o estudo que será apresentado à comissão especial para análise.

 
Da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet