Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:02:34
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2020 às 11:30

Mendes ignora Bolsonaro e afirma que mantém quarentena no Estado

Presidente do país disse que governadores estão "arrebentando" com o Brasil

Camilla Zeni

Mendes ignora Bolsonaro e afirma que mantém quarentena no Estado

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decidiu ignorar o último pronunciamento feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e afirmou que mantém o pedido de quarentena no Estado.

“Vamos continuar a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Mas não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”, disse Mauro, na manhã desta quarta-feira (25).

Na noite de ontem (24), Bolsonaro disse, em rede nacional, que os governadores estão acabando com o país diante das medidas adotadas frente ao novo coronavírus.

O presidente também classificou a pandemia do coronavírus como uma "gripezinha" e afirmou não entender a importância de fechar as escolas, considerando que o vírus teria efeitos mais graves "apenas em pessoas com mais de 60 anos".

Em Mato Grosso, a prorrogação do início das aulas - que iria começar no dia 23 de março em razão de greves em 2019 - foi uma das primeiras medidas adotadas por Mauro Mendes.

O governador considerou as recomendações do próprio Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, que afirmaram que a restrição do contato social seria a maneira mais eficaz de conter os avanços do vírus.

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra 46 mortes pela Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). O número de pessoas infectadas é de 2.201. Em Mato Grosso eram sete casos confirmados e 269 suspeitos conforme o último boletim divulgado.

Já no mundo, o coronavírus registrou mais de 401 mil casos confirmados desde o início da pandemia, em dezembro de 2019. O número de mortes também ultrapassa 18 mil casos.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet