Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
23:02:04
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

25/03/2020 às 17:17

Município de MT realiza vacinação contra influenza em idosos na residência

A medida também visa evitar que o idoso saia de casa nester período de pandemia do coronavírus.

De Água Boa - GM

Município de MT realiza vacinação contra influenza em idosos na residência

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A vacinação contra Influenza H1N1 em Água Boa nos idosos foi realizada nos domicílios. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 1.077 doses. A ação foi possível porque a pasta possui um cadastro de todas as pessoas idosas que residem no município.

A medida também visa evitar que o idoso saia de casa nester período de pandemia do coronavírus. Pessoas acima de 60 anos estão no grupo de risco e são recomendadas a manter-se em isolamento. 

Para atingir esse número em um espaço curto de tempo, foi montado uma logística com veículos e vários profissionais, sendo 12 equipes ao todo, a ação foi iniciada na segunda feira (23), encerrando-se na terça feira pela manhã.

Durante o período de 12 horas foi possível realizar todo o trabalho no perímetro urbano. Na ocasião, ainda foram vacinados 207 profissionais de saúde, que compõem a primeira etapa dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A estratégia visa proteger estas duas populações contra a Influenza e diminuir possíveis danos com o alastramento do Coronavírus (COVID-19).

O secretário de saúde, Jader Bahia, ressaltou que a partir desta quarta-feira (25) a vacinação será feita na população idosa da zona rural, estima-se a aplicação de aproximadamente 450 doses da vacina. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet