Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:15:50
informe o texto

Notícias / Geral

04/04/2020 às 16:30

Jovens voluntários se unem para ajudar idosos durante quarentena

Quem se interessou em participar ou receber ajuda do grupo pode entrar em contato pelo telefone (65) 9-9606-3006

Luzia Araújo

Jovens voluntários se unem para ajudar idosos durante quarentena

Foto: Reprodução

Desde que as autoridades recomendaram que idosos e pessoas com doenças crônicas ficassem em casa para evitar contágio pelo novo coronavírus, um grupo de voluntários se formou em Cuiabá para oferecer ajuda para as pessoas que estão no grupo de risco. O objetivo é auxiliá-los com as compras em mercados e farmácias, evitando que eles tenham contato com o vírus.

Além disso, os voluntários estão preparados para ensiná-los a usar aplicativos de celular, como aqueles relacionados a entrega de comida pela internet. Eles ainda se disponibilizaram para levá-los ao hospital e conversar via telefone para saber o estado de saúde durante o período de quarentena. 

A ideia de formar o grupo surgiu de duas amigas, que já realizam trabalho voluntário na capital. Uma das idealizadoras da iniciativa, Anna Sophia Garcia, de 22 anos, disse que o grupo é formado por jovens que, assim como ela e a amiga, integram ou integraram a Aiesec, uma organização que realiza trabalho voluntário na região. 

“Como é uma organização formada por jovens voluntários, começamos recrutando ali, porque são pessoas que estão acostumadas com esse tipo de trabalho. Fizemos contato também com pessoas que já fizeram parte da organização e conseguimos recrutar 11 voluntários até o momento”, disse a jovem, completando que o objetivo do grupo é formar uma rede de solidariedade para aqueles que mais precisam neste momento. 

Segundo Anna Sophia, tudo é feito seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. “A ideia é termos grupos para ajudar diferentes regiões, mas com segurança”, explicou. 

Ela também acredita que as pessoas devem se unir nos momentos de caos para ajudar o próximo, e que esse momento em que vivemos "é importante para a sociedade e para evolução dela”. 

Quem se interessou em participar ou receber ajuda do grupo pode entrar em contato pelo telefone (65) 9-9606-3006. “É mais fácil ficar em casa, assistindo filme ou seriado e não fazer atividade voluntária, mas isso pode ser feito qualquer dia da vida e neste momento, essas pessoas estão precisando da gente”, finalizou Anna.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet