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06/04/2020 às 15:00

Orientações sobre o seguro desemprego podem ser feitas pelos canais de atendimento criados pelo Sine Municipal

O objetivo desse serviço é facilitar o acesso do cidadão sem precisar sair de casa

Leiagora

Orientações sobre o seguro desemprego podem ser feitas pelos canais de atendimento criados pelo Sine Municipal

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico na busca de ofertar serviço de qualidade à população cuiabana nesse momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus, criou um canal de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para tirar dúvidas e oferecer as orientações necessárias sobre o seguro desemprego.

O objetivo desse atendimento e orientar e informar todos aqueles trabalhadores do nossos serviços sem sair de casa. “Nesse momento onde todos os esforços estão concentrados a fim de evitar o aumento da proliferação do Covid-19 em Cuiabá, o Sine não poderia deixar de oferecer um serviço facilitador para que o cidadão atenda o pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, de quem puder ficar em casa”, disse o diretor de Geral de Emprego e Renda e Qualificação, Rafael Butareli de Miranda.

Afim de facilitar esse atendimento, a Secretaria criou um canal exclusivo para atendimento desse serviço, por meio dos telefones (65) 9-9255-2450 (WhatsApp) ou pelos números de telefones fixos, (65) 3645-7250 ou 3645-7251. Além disso, a pessoa conta também com um aplicativo do Governo que pode ser baixado pelas duas plataformas Android e IOS- Consulte seu seguro desemprego.

Para aquele cidadão que precisa de informações sobre esse benefício do Governo Federal a equipe do Sine Municipal está trabalhando em regime de plantão, sendo o horário de atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com intervalo de almoço. São três atendentes altamente capacitados para repassar todos os esclarecimento a respeito do assunto, como formas de solicitação, documentos necessários, prazos, valores, entre outros.

Além de informações sobre seguro desemprego, o cidadão pode tirar dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social podem entrar em contato pelos telefones disponíveis. “Estamos a disposição para orientá-los, informá-los e ajudar da melhor forma possível, sem que nenhum trabalhador fique desamparado ou perca seu benefício que é de direto, tudo isso podendo ser feito dentro de casa, com os devidos cuidados com a sua saúde e de quem você ama. Acreditamos que iremos juntos vencer essa batalha”, declarou o diretor.

 
Da assessoria
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