Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:20:22
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2020 às 13:38

PDT faz reuniões online para definir chapa e já tem 35 pré-candidatos para vereador

O partido tem usado o tempo de distanciamento social para organização interna e formação

Alline Marques

PDT faz reuniões online para definir chapa e já tem 35 pré-candidatos para vereador

Foto: TRE-MT

Em meio à pandemia, a política tem se reinventado e os partidos buscam alternativas para se organizar e conseguir montar a chapa de vereador para a disputa eleitoral deste ano. O PDT, por exemplo, já conta com 35 pré-candidatos na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá. 

Dentre os que estão à frente deste desafio é o vereador Lilo Pinheiro, líder do partido no Legislativo, que diz estar confiante de que a legenda conquista até três vagas na Câmara. Até o momento, para se organizar a sigla tem realizado reuniões virtuais e também muita conversa por telefone. “Logo que flexibilizar a quarentena, o partido reunirá os filiados e construir o planejamento com os pré-candidatos, visando a eleição de 2020”, conta Lilo.

O presidente municipal do PDT, maestro Fabrício Carvalho, contou ainda que o partido tem aproveitado este momento para conversar com todos os pré-candidatos para alinhar sobre o posicionamento da legenda na campanha e ainda para que tenham a real ideia do que é ser um candidato vereador e quais linhas serão defendidas no pleito, que por enquanto segue confirmado para outubro. 

“Temos realizados cursos de formação, tanto ideológica, quanto política. Nos reunimos virtualmente no sentido de formação, por meio do Instituto Leonel Brizola. Neste período de janela, não houve variação no número de vereadores em Cuiabá. A gente tem o Lilo, líder do PDT na capital, que faz um trabalho sério, sem barulho extra, sem jogar para a galera e hoje já temos de 35 a 39 pré-candidatos”, ressaltou Fabrício. 

Fabrício explicou ainda que este momento tem sido para organização e fortalecimento interno da sigla, porém, a expectativa é que as conversas com outros partidos ocorram quando terminar a pandemia causado pelo novo coronavírus.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet