Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:59:18
informe o texto

Notícias / Política

07/05/2020 às 16:01

Eleição da Mesa Diretora da ALMT ocorre dia 10 de junho

O decreto oficializando o pleito será publicado no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (08).

Kamila Arruda

Eleição da Mesa Diretora da ALMT ocorre dia 10 de junho

Presidente da Assembleia Legislativa de MT, deputado Eduardo Botelho.

Foto: AL-MT

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada em 10 de junho no período vespertino. O atual presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), bateu o martelo quanto a data na tarde desta quinta-feira (7). 

O decreto oficializando o pleito será publicado no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (8). Diante disso, os interessados em participar da disputa tem do dia 1º ao dia 8 de junho para registrar a chapa, o qual deverá ser feito mediante requerimento, observando algumas regras.

A chapa deverá requerer inscrição por escrito, com três vias, contendo a assinatura de todos os seus integrantes, sem exceção. O documento deve ser apresentado dentro do prazo estipulado no gabinete da presidência da Casa de Leis.

Além disso, não será permitido inscrição de chapa incompleta ou que contenha integrante de outra chapa já inscrita. No decreto, o atual presidente deixa claro que os prazos são improrrogáveis.

Contudo, alerta que a data prevista poderá ser alterada em caso de ocorrência de situações emergenciais de saúde relacionadas ao novo Coronavírus, (Covid-19).

Originalmente, a eleição da Mesa Diretora ocorre na primeira semana de setembro. A data foi alterada a pedido da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que está gestante e deve dar à luz neste período. Até o momento, Botelho parecer ser o único interessado na disputa. Ele pretende encarar o pleito visando a permanência na presidência do Parlamento Estadual.

O problema tem sido a definição de sua chapa, uma vez que há uma disputa pela vaga de primeiro-secretário. Tanto Janaína Riva quanto o deputado estadual Max Russi (PSB) almejam o cargo e tentam se articular nos bastidores para garantir esse posto na chapa encabeçada por Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet