Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:08:20
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2020 às 11:00

CPI da Semob se reúne na segunda e dá início à diligências

Na oportunidade, os membros vão deliberar sobre a linha de investigação, bem como definir quais os primeiros passos a serem dados.

Kamila Arruda

CPI da Semob se reúne na segunda e dá início à diligências

Vereador Diego Guimarães

Foto: Câmara de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar atos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza a sua primeira reunião ordinária na segunda-feira (11). Na oportunidade, os membros vão deliberar sobre a linha de investigação, bem como definir quais os primeiros passos a serem dados.

A CPI tem o vereador Diego Guimarães (Cidadania), autor do requerimento, como presidente, e os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero Kero (Podemos) como relator e membro, respectivamente.

De acordo com Diego, a intenção já é iniciar as oitivas na próxima semana. “A CPI foi instaurada essa semana com a publicação da resolução. Vamos trabalhar com a colheita de provas documentais e também oitivas de testemunhas", explicou. 

A CPI tem 120 dias para encerrar os trabalhos e por isso já na segunda será definido o cronograma de ações, as primeiras diligencias, e na próxima semana estabelecer o calendário de oitivas.

A Comissão tem diversos objetos de investigação. Dentre eles, a instalação dos chamados semáforos inteligentes; o contrato de serviço de recolhimento, custódia, gestão informatizada de veículos removidos por infrações administrativas ao código de trânsito brasileiro; a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e a aplicação de recursos oriundos de multas.

Conforme Guimarães, a intenção é apurar todos os temas. “Não vamos priorizar nenhum objeto em especifico, mas sabemos que no curso da investigação, um ou outro objeto pode se destacar um pouco mais em detrimento de outro”, finalizou.

A reunião da Comissão deve ocorrer na manhã de segunda-feira no plenário da Câmara de Cuiabá.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet