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Notícias / Agro e Economia

14/05/2020 às 18:45

Governo mira abertura de mercado chinês para novos produtos mato-grossenses

Representantes do Imac e da ZPE discutiram com o secretário de Desenvolvimento Econômico estratégias de marketing para ampliar os envios

Leiagora

Governo mira abertura de mercado chinês para novos produtos mato-grossenses

Foto: Sedec

Com o foco na abertura do mercado chinês para produtos do estado, estratégias de marketing foram discutidas em reunião virtual, realizada nesta quinta-feira (14), com representantes do governo e de instituições ligadas ao setor produtivo.

O objetivo do encontro, realizado por videoconferência foi de entender melhor a dinâmica e planejar ações de marketing para os mercados chineses.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda, “temos um grande potencial na produção de carnes em Mato Grosso, como bovinos, frango, suíno, peixes e precisamos abrir mercados para estes produtos, começando pela carne bovina por meio do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac). A ideia é prospectar esses clientes e mostrar a qualidade que temos no Estado. Por outro lado, atrair chineses para investir na ZPE (Zona de Processamento de Exportações), em Cáceres”.

A servidora estadual Ariana Guedes, que representa Mato Grosso na China, contou que os chineses estão consumindo muita carne e têm recursos para comprar produtos de alta qualidade. Há, inclusive, uma plataforma digital que é a maior importadora de carnes do país e seria uma opção conectar frigoríficos habilitados a estes empresários.

Para o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), Caio Penido, são necessárias ações consistentes de marketing para mostrar os diferenciais da carne mato-grossense.

O presidente da ZPE de Mato Grosso, Cláudio Koehler, informou o status atual das obras em Cáceres. “Os grandes clientes serão os investidores estrangeiros de produtos semi-industrializados e industrializados com matéria prima brasileira”, explicou. Em breve será organizada uma videoconferência com instituições e empresas chinesas potenciais clientes para apresentar estes produtos.
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