Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
13:24:43
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/05/2020 às 10:52

Desembargador suspende aulas em Sorriso e recomenda reforço na fiscalização

O magistrado quer ainda que as escolas elaborem um plano de contingenciamento para volta às aulas

Alline Marques

Desembargador suspende aulas em Sorriso e recomenda reforço na fiscalização

Foto: Reprodução

O desembargador Mário Kono determinou a suspensão das aulas no município de Sorriso (398 km de Cuiabá) até 31 de maio e recomendou à prefeitura que intensifique a fiscalização em relação ao cumprimento das normas de prevenção ao coronavírus. 

O magistrado determinou ainda a elaboração de uma nota técnica da Vigilância Sanitária Municipal sobre o retorno de ensino público e privada, bem como da manutenção de funcionamento de bares e academias, praças e parques público. 

A decisão atende parcialmente o pedido feito Ministério Público e Defensoria Pública no Agravo de Instrumento protocolado na semana passada quando a prefeitura editou o decreto 219/2020 que previa o retorno das aulas e também autorizava o funcionamento de bares e academias e outros. 

O promotor Márcio Florestan, da Promotoria de Justiça de Sorriso, explicou também que além de ter suspendido o retorno das aulas até 31 de maio, o desembargador determinou ainda que as escolas apresentem um plano de contingenciamento que será adotado com o retorno das aulas. 

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde, Sorriso tem 27 casos confirmados de coronavírus até este domingo (17).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet