Cuiabá, sábado, 06/06/2020
07:33:58
informe o texto

Notícias / Polícia

23/05/2020 às 11:46

Três são presos por descumprir uso obrigatório de máscara e causar aglomeração

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia

Alline Marques

Três são presos por descumprir uso obrigatório de máscara e causar aglomeração

Foto: PMMT

Três pessoas foram detidas por serem flagradas descumprindo as medidas de contenção ao coronavírus na cidade de Barra do Garças (513 km de Cuiabá).

As prisões ocorreram durante ação conjunta entre as forças policiais e agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Procon entre a noite de sexta (22) e a madrugada deste sábado (23).

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia, onde foram autuados com base no artigo 268 do Código Penal, ou seja, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A pena é a detenção, de um mês a um ano, e multa. E pode ser aumentada de um terço, se o agente for funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

O município tem até este sábado 61 casos confirmados e três mortes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet