Cuiabá, sábado, 06/06/2020
06:11:32
informe o texto

Notícias / Geral

23/05/2020 às 14:04

​Portaria estabelece desligamento da iluminação em espaços públicos de lazer

A iniciativa foi adotada para coibir a aglomeração de pessoas nas áreas de coletivo

Leiagora

​Portaria estabelece desligamento da iluminação em espaços públicos de lazer

Foto: Luiz Alves / Secom-Cba

Os equipamentos públicos utilizados para a prática esportiva e outras atividades de lazer poderão, a partir desta sexta-feira (22), ter a sua iluminação desligada após às 18h. O ato consta na portaria nº 008/2020, publicada no Diário Ofical de Contas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A iniciativa foi adotada para coibir a aglomeração de pessoas nesses espaços coletivos. A portaria também normatiza o fechamento dos parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes e similares.

Também estão proibidas a realização de todas as atividades que possam concentrar pessoas nesses locais de uso comunitário. A medida é aplicada como forma de combate à proliferação do contágio do novo coronavírus (Covid-19). 

“Estamos levando em consideração o risco de aumento do contágio, por conta da grande quantidade de pessoas que frequentam essas áreas. Sabemos que muitos têm essa rotina, entretanto, neste momento, precisamos tomar os devidos cuidados para que o vírus não se espalhe ainda mais”, argumenta o secretário Francisco Vuolo. 

O documento estabelece ainda a suspensão das atividades econômicas de locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pelo prazo de 30 dias. A Secretaria irá criar ainda uma comissão com o objetivo de atuar na orientação da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19. 

 
Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet