Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:25:55
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2020 às 15:25

Alvo da PF se apresenta e diz que ser preso por falar a verdade é motivo de orgulho

Antes de entrar no prédio da Polícia Federal, o empresário de Sinop, acusado de propagar fake news, não poupou críticas ao STF e negou espalhar notícias falsas.

Leiagora

Alvo da PF se apresenta e diz que ser preso por falar a verdade é motivo de orgulho

Foto: Reprodução

Com uma camiseta com a frase ‘Supremo é o povo’, o empresário Marcelo Stachin se apresentou agora no começo da tarde na sede da Polícia Federal em Cuiabá. Antes de entrar, fez uma live em seu facebook e negou propagar fake news, disse ainda que jamais incentivou invasão ao Supremo Tribunal Federal, e ainda afirmou: “se eu for preso por falar a verdade será motivo de orgulho”. 

Stachin é alvo da operação deflagrada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Federal para combater fake news realizadas em vários estados tendo políticos e empresários envolvidos. Morador de Sinop, Marcelo participou de atos pró-Bolsonaro em Brasília, alguns deles que chegaram a pedir o fechamento do Congresso e do STF. 

No entanto, antes de entrar para prestar esclarecimento à PF, Marcelo afirmou que nunca apoiou o fechamento das instituições, mas a independência entre os Poderes, para que o presidente Jair Bolsonaro tenha autonomia para tomar as decisões pelo povo brasileiro. Apoiador incondicional do presidente, Stachin fez questão de informar seus seguidores de que estava em viagem e por isso não foi encontrado em casa, e estava se apresentando de forma voluntária para poder se defender. 

O empresário disse ainda que suas viagens são custeadas por pessoas voluntárias e não há nenhum crime nisso. Ele defendeu à PF, mas disse que esta ação trata-se de uma “cala boca” por parte do STF à população brasileira. “Não permitimos mais ação do STF contra brasileiro de ir e vir, quer impedir o povo de manifestar apoio ao presidente Bolsonaro, uma ação que me impossibilita de usar redes sociais. (...) o STF agora quer impedir o presidente de governar, queremos que o STF cumpra o que é legal, Legislativo e o Judiciário deixe o presidente trabalhar”, criticou.

Ele ainda negou ter treinamento militar e se intitulou de um “apaixonado por armas”. Lembrou trecho da reunião do presidente com ministros que defende o armamento da população. “Não me coloco como radical, somos inconformados com a situação do Brasil”, alegou.

Sobre a possibilidade de ser preso, Marcelo disse que seria motivo de orgulho. “Se eu for preso por falar a verdade, ficarei orgulhoso. Seria um dia feliz para mim”. Ele encerra o vídeo com mais críticas ao STF. “Não iremos baixar a guarda, STF não colocará mordaça e  impedir que venhamos a falar o que acreditamos. Supremo é o povo”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet