Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
20:29:06
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/05/2020 às 18:24

Agropecuária foi o único setor com desempenho positivo no 1º trimestre, diz CNA

Na comparação com o trimestre anterior o agro também apresentou expansão de 0,6%

Leiagora

Agropecuária foi o único setor com desempenho positivo no 1º trimestre, diz CNA

Foto: Agência de Notícias do Paraná

O bom desempenho na produção de soja e arroz puxaram o crescimento de 1,9% da agropecuária no primeiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Este resultado, divulgado na sexta (29) pelo IBGE, mostra que o setor foi o único com desempenho positivo nos primeiros 3 meses deste ano, ao contrário da economia brasileira, que caiu 0,3% no primeiro trimestre frente ao mesmo período de 2019, reflexo dos impactos da pandemia do coronavírus.

Na comparação com o trimestre anterior (4º tri de 2019), o agro também apresentou expansão, de 0,6%. “Momentaneamente, o setor se descolou da crise, mas não vai passar incólume e deve sofrer impactos da pandemia”, explica o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

Para o segundo trimestre, disse o coordenador, espera-se também um bom resultado para o agro. Com o atraso da colheita de milho em algumas regiões do País, espera-se que parte da estimativa de produção seja refletida no resultado do próximo trimestre. Conchon traçou também boas perspectivas para a produção de cana e café.
Assessoria da CNA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet