Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:09:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/06/2020 às 08:30

Chuva contribui para avanço da produtividade do milho e MT deve ter novo recorde

A produção estadual deve resultar em 32,8 milhões de toneladas, montante que representa um crescimento anual composto de 2,1% na soma dos últimos cinco anos

Edyeverson Hilario

Chuva contribui para avanço da produtividade do milho e MT deve ter novo recorde

Foto: Cassi/Pixabay

A quarta estimativa da safra 19/20 do milho mato-grossense, feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), indica que o estado deve ter um novo recorde na produção do grão. O bom desempenho no campo foi impulsionado pelo bom volume de chuvas e o resultado deve representar um crescimento de 2,1% na soma dos últimos cinco anos.

Diferente do que temiam os produtores, os bons volumes das chuvas aumentaram a produtividade do campo em, ao menos, uma saca por hectare. Vale recordar que a estimativa divulgada em maio, indicava que a redução das chuvas e o déficit hídrico, que ocorria à época, preocupava os agricultores, pois resultaria em queda na produtividade do campo.

Agora, a perspectiva é de que sejam colhidas 105 sacas do cereal, por hectare. No último relatório a colheita estava estimada em 104,98 sacas por hectare. O acumulado da produção deve superar em 599 mil toneladas a safra passada, que totalizou 32,2 milhões de toneladas de milho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet