Cuiabá, domingo, 19/05/2024
00:33:13
informe o texto

Notícias / Polícia

10/06/2020 às 11:41

Preso da PCE testa positivo para coronavírus e fica isolado

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen – MT) disse que tem cobrado que os testes rápidos sejam feitos com mais agilidade

Luzia Araújo

Preso da PCE testa positivo para coronavírus e fica isolado

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou nesta quarta-feira (10), que um preso da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi diagnosticado com o novo coronavírus, após realizar teste rápido. Ainda de acordo com o órgão, o reeducando se encontra em isolamento e sendo monitorado pela equipe de saúde da unidade penal.

“O procedimento adotado é o que recomendam os organismos de saúde, que é, em casos de sintomas leves, isolamento. E em caso de agravamento, atendimento na rede pública referenciada para COVID-19”, disse trecho da nota enviada à imprensa.

A Sesp-MT informou ainda que no dia 04 de junho, outros 13 presos realizaram teste rápido e o resultado foi negativo. Os exames foram realizados após eles apresentarem sintomas de resfriado, após a queda na temperatura.


O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen – MT) disse que tem cobrado que o Estado tome alguma medida em relação a situações como essa, que os testes rápidos sejam feitos com mais agilidade, tanto nos detentos como nos policiais penais e servidores penitenciários, para que outras pessoas não sejam contaminadas.

“O reeducando está em isolamento, mas isso não é o suficiente, tendo em vista que os profissionais da unidade mantem o acesso ao mesmo. O Estado precisa providenciar equipamentos de prevenção, inclusive o termômetro para que as unidades consigam combater esse vírus”, completou a nota. 

Atualmente, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso possui 66 casos confirmados de Covid-19. Dois reeducandos que cumpriam pena na unidade de Alta Floresta morreram em decorrência da doença e um preso se recuperou em Tanagrá da Serra. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet