Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:25:54
informe o texto

Notícias / Polícia

16/06/2020 às 14:12

Polícia Civil cumpre buscas para identificar grupo de receptadores em Cuiabá

A ação resultou na apreensão de um aparelho de videogame X BOX e um de aparelho celular, furtados no Bairro CPA no dia 26 de abril.

Leiagora

Polícia Civil cumpre buscas para identificar grupo de receptadores em Cuiabá

Foto: Assessoria

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá cumpriu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16.06) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça tendo como alvo residências na Capital e em Várzea Grande.

A ação resultou na apreensão de um aparelho de videogame X BOX e um de aparelho celular, furtados no Bairro CPA no dia 26 de abril. As diligências foram imprescindíveis para identificar importantes receptadores que atuam de forma específica na Grande Cuiabá.

De acordo com as investigações da Derf, com sofisticado meio de anúncio, venda, pagamento com cartões e entrega de produtos de origem de roubo e furtos, utilizando-se de grupos de mensagem e internet, de compra e venda de produtos usados como telefone, videogame, eletrodomésticos e outros.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, André Luís Prado Monteiro da Silva, devido à sofisticação, as pessoas de boa fé que adquirem produtos com essas características, devem ter atenção redobrada. “É preciso se ater aos valores oferecidos, nota fiscal e documentos que constatem a origem lícita do produto”, disse o delegado.

As pessoas que compraram os aparelhos citados e apreendidos foram conduzidas para a Derf Cuiabá para interrogatório e devem ser indiciadas no inquérito policial que caminha para a fase de individualização dos receptadores profissionais que estão identificados e que serão indiciados por receptação qualificada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet