Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:01:44
informe o texto

Notícias / Geral

18/06/2020 às 13:36

Comerciante de Sorriso morre em decorrência do coronavírus

Município registra a 5ª morte pela doença

Luzia Araújo

Comerciante de Sorriso morre em decorrência do coronavírus

Foto: Agência Brasil

O município de Sorriso registrou nesta quinta-feira (18), o 5º óbito por Covid-19. Desta vez, a vítima foi um homem de 58 anos, que atuava como comerciante na cidade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular e não resistiu. 

Segundo o prontuário médico, a vítima tinha como fator de risco a obesidade.

O horário do sepultamento não foi informado, mas  deverá seguir as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias brasileiras.

O homem morreu um dia depois que começou a valer o decreto que implantou o toque de recolher na cidade. A medida visa conter o avanço do vírus em Sorriso.

O Decreto 295 prevê que fica proibido a locomoção de qualquer cidadão entre 22 e 05horas. A medida vai até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado.

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso somou mais 487 casos novos de coronavírus e contabilizou um total de 7.361 confirmações. Também foram mais 22 mortes, com isso, o estado acumula 272 óbitos em decorrência da Covid-19 até esta quarta-feira (17). Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Do total de casos confirmados, 4.125 estão em isolamento domiciliar e 2.618 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 190 internações em UTI e 171 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 76,6% para UTIs e em 21% para enfermarias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet