Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:51:42
informe o texto

Notícias / Polícia

18/06/2020 às 14:37

Adolescente de 18 anos é preso por liderar grupo que tentou roubar e matar policial

O roubo a residência seguido de tentativa de morte ocorreu na manhã do dia 29 de maio, quando o militar aposentado e sua esposa saíam do local

Leiagora

Adolescente de 18 anos é preso por liderar grupo que tentou roubar e matar policial

Foto: Reprodução

O líder do grupo que atuou na tentativa de latrocínio que vitimou um policial militar aposentado no mês de maio em Várzea Grande, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (18), em continuidade as diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG).

O suspeito, de apenas 18 anos, foi localizado no bairro Novo Paraíso em Cuiabá e foi seguramente reconhecido pela vítima como líder do grupo criminoso, que dava ordem aos comparsas e o responsável por mandar matar o policial.

Outro jovem que teve a participação identificada no crime teve o mandado de prisão cumprida, na tarde de terça-feira (16), também em ação realizada pela Derf-VG.

O roubo a residência seguido de tentativa de morte ocorreu na manhã do dia 29 de maio, quando o militar aposentado e sua esposa saíam do local. O casal foi abordado na garagem do imóvel por três homens armados, que anunciaram o assalto, exigindo o carro, dinheiro e outros pertences.

Durante o roubo, os moradores foram ameaçados, com as armas de fogo apontadas para a cabeça. O policial aposentado foi agredido e torturado com vários golpes de coronhadas na cabeça e teve lesões pelo corpo. Os criminosos fizeram diversos disparos de arma de fogo dentro da casa.

A ordem de prisão contra o suspeito, deferida pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande foi decretada com base em investigações da Derf-VG que o identificou como um dos autores do crime; Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítima que disse que nunca vai esquecer a grave ameaça e o atentado praticado pelos criminosos.

Segundo a delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, o jovem é contumaz na prática de roubos e quando adolescente esteve internado diversas vezes. “Ele é onsiderado de alta periculosidade, colocava fogo em colchões e agredia fisicamente agentes do socioeducativo, durante o período em que esteve recolhido”, disse a delegada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet