Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:44:06
informe o texto

Notícias / Polícia

23/06/2020 às 13:42

Policial penal morre vítima de coronavírus

A servidora estava há três meses afastada das suas funções por ser do grupo de risco

Leiagora

Policial penal morre vítima de coronavírus

Foto: Reprodução

Uma policial penal do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) morreu em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira (23), em um hospital particular da capital. O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Segundo informações do órgão, a servidora, Rejane Cassia Fialho Jorge, 40,
 estava afastada de suas funções desde o dia 19 de março. Ela fazia parte do grupo de risco, pois tinha problema renal crônico e estava com baixa imunidade. 

Rejane trabalhava na unidade penitenciária desde 11 e novembro de 2004 e fazia parte do plantão A. 

A informação repassada para a direção da unidade é de que ela contraiu o vírus há cerca de uma semana, logo que passou mal buscou o hospital, foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu ao vírus. 

Não haverá velório em razão do coronavírus e o local do enterro ainda não havia sido informado pelos familiares.

A Sesp lamentou a morte da servidora. O sindicato dos servidores penitenciários também lamentou o faleccimento da profissional. 


“Recente havíamos recebido um áudio dela falando que iria vencer esse vírus, mas infelizmente ela não resistiu e deixa agora uma imensa dor nos nossos corações. Em menos de uma semana perdemos dois guerreiros do Sistema Penitenciário. Primeiro, o José. Agora, a nossa querida Rejane. Se antes já estávamos preocupados, agora ainda mais.Perder pessoas próximas, nos amedronta. Peço aos policiais penais e servidores do Sistema Penitenciário que tomem os devidos cuidados e se previnam”, disse a presidente do Sindspen, Jacira Maria.

Covid-19 na Segurança Pública

Até o dia 15 de junho, Mato Grosso tinha 53 profissionais confirmados com coronavírus e outros 76 afastamentos com suspeita da doença. O levantamento é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Do total de casos confirmados, 08 são policiais militares, 12 policiais civis, 05 bombeiros, 26 agentes penitenciários, 01 profissional da Politec e 01 da área administrativa do órgão. 

Por outro lado, 29 servidores que se infectaram já se recuperaram da doença. 

Balanço Estadual 

Nessa segunda-feira (22), Mato Grosso ultrapassou a marca dos 10 mil casos confirmados do novo coronavírus. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até esta tarde foram notificados 10.270 casos da covid-19. Nas últimas 24 horas, surgiram 501 novas confirmações no Estado.  Além disso, a doença pandêmica já causou 394 óbitos, sendo 24 novos óbitos em um dia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet