Cuiabá, quinta-feira, 09/07/2020
19:03:00
informe o texto

Notícias / Geral

28/06/2020 às 19:36

Pastor morre aos 92 anos e esposa falece um dia depois com Covid-19

Fundador da Primeira Igreja Batista de Cuiabá, Tércio Nicolau Gomes vivia com Maria José desde 2014; o casal partiu neste fim de semana

Maria Clara Cabral

Membro fundador da Primeira Igreja Batista de Cuiabá, de 1953, o pastor Tércio Nicolau Gomes morreu neste sábado (27), após ser acometido por uma pneumonia, aos 92 anos. Logo em seguida, neste domingo (28), sua esposa Maria José, de 62 anos, também partiu; ela foi diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19).

Tércio Nicolau tem longa trajetória de fé e já atuou como pastor em diversas igrejas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde morava anteriormente. Ele foi internado há cerca de 15 dias e Maria, uma semana depois.

Após seis anos de casados, eles passaram os últimos dias separados em diferentes hospitais da capital. Assim como em sua partida, Maria José acompanhava Tércio no Ministério de Oração semanalmente na PIB Cuiabá.

"Nesses tempos de pandemia, ele estava com muita saudade do que amava fazer: congregar na PIB Cuiabá e servir aos irmãos por meio do seu ministério. Ele tinha uma voz inconfundível, era um homem de muita fé e orava com uma voz de trovão, nós comentamos; o Voz de Trovão foi se encontrar com o Senhor do Trovão", se lembra o pastor Daniel Ferreira Barbosa.

Em memória de Tércio Nicolau, um culto fúnebre online foi transmito ao vivo e acompanhado por fiéis de todo país. O vídeo está disponível na integra no Facebook.

O vídeo abaixo, realizado em comemoração aos 63 anos da PIB Cuiabá, traz depoimentos do pastor:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet