Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:47:06
informe o texto

Notícias / Geral

29/06/2020 às 15:05

SES convoca 525 profissionais de saúde para atuar na pandemia

Só no Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, foram chamados 373 candidatos

Eduarda Fernandes

SES convoca 525 profissionais de saúde para atuar na pandemia

Hospital Metropolitano

Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) convocou 525 profissionais de saúde para atuar em seis hospitais no Estado. A contratação em caráter temporário de profissionais se destina ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus. O edital de convocação dos candidatos foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, nesta segunda-feira (29).

Os profissionais ficam convocados para apresentação e comparecimento na capacitação específica, para posterior aprovação e contratação de plantões, a depender da ocorrência da situação de emergência em razão da pandemia.

Para o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, foram convocados oito médicos, 26 enfermeiros, 28 técnicos de enfermagem, 10 psicólogos, 27 fisioterapeutas, 12 técnicos de laboratório e uma assistente social, totalizando 112 profissionais.

Já para o Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, foram chamados 105 enfermeiros, 143 técnicos de enfermagem, oito psicólogos, 59 fisioterapeutas, 17 assistentes sociais, quatro técnicos de laboratório e 37 maqueiros, somando 373 profissionais.

Para o Hospital Regional de Cáceres, foram convocados quatro médicos, quatro enfermeiros e um técnico de enfermagem, somando nove profissionais. Já para o Hospital Regional de Rondonópolis foram convocados oito técnicos de enfermagem.

Também foram convocados para atuar no Hospital Regional de Colíder um psicólogo e dois maqueiros. E, para o Hospital Regional de Alta Floresta, foram chamados cinco médicos, seis técnicos de enfermagem, quatro enfermeiros, dois fisioterapeutas, um psicólogo e dois maqueiros, totalizando 20 profissionais da saúde.

Os convocados deverão comparecer na Unidade de Saúde conforme indicado e cumprir os procedimentos estabelecidos pela direção, e quando solicitados apresentar a documentação especificada no item 8 do processo de seleção simplificada Nº 001/SES/2020, publicado em 30 de março deste ano, Edição Extra, página 01/03, para início das atividades profissionais.

A ausência na convocação/comparecimento do candidato e quando solicitada a falta/insuficiência na entrega da documentação exigida para a contratação temporária, incidirá a convocação do candidato subsequente, conforme necessidade apresentada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet