Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
18:04:05
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2020 às 16:16

Oposição pode ter 11 votos e precisaria de mais dois para afastar Emanuel

O relatório será submetido agora ao presidente da Câmara Misael Galvão (PTB), que deverá levá-lo à votação em plenário.

Leiagora

Oposição pode ter 11 votos e precisaria de mais dois para afastar Emanuel

Foto: Ednei Rosa

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Felipe Wellaton (Cidadania), disse que a oposição já conta com 11 votos para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja afastado imediatamente da prefeitura. Caso a contagem do parlamentar se confirme, a oposição precisa somente de mais dois votos para que o chefe do Executivo Municipal se afaste.

Wellaton disse que o mesmo grupo que votou para que o vereador Abílio Júnior não seja cassado, deverá votar também pelo afastamento imediato de Emanuel Pinheiro. 

“Começamos em três na oposição, hoje já somos 11, e acredito que todos vão votar para que Emanuel deixa o cargo imediatamente e pare de obstruir as investigações a respeito do dinheiro de propina, que ele pegou e foi filmado”, afirmou.

Ele ressaltou que espera ter o 11º voto com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, do DEM, que está licenciado. Ele lembra que Gilberto se afastou do cargo no estado para votar contra a cassação de Abílio, e disse que vai pedir para que ele faça o mesmo neste momento. 

“Gilberto é preocupado com Cuiabá, sempre atuou ao nosso lado contra os desmandos do atual prefeito, queremos ele sim nesta votação tão importante”, afirmou.

CPI do Paletó

Na última semana, um relatório feito por Bussik e Joelson, membros da CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro, o responsabilizaram por quebra de decoro e obstrução de justiça, e pediram a abertura de uma comissão processante e o afastamento do cargo por 180 dias.

O relatório será submetido agora ao presidente da Câmara Misael Galvão (PTB), que deverá levá-lo à votação em plenário. Ele só terá validade se aprovado por maioria dos 25 vereadores.

 
Da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet