Cuiabá, sábado, 04/05/2024
00:06:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/07/2020 às 10:50

Ministério Público prorroga fechamento das promotorias até 31 de agosto

Decisão levou em consideração a projeção para evolução de casos de covid-19 no estado

Leiagora

Ministério Público prorroga fechamento das promotorias até 31 de agosto

Foto: Assessoria

O prazo de fechamento das unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi prorrogado para 31 de agosto, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.

A tomada de decisão levou em consideração alguns fatores, entre eles, a nota técnica elaborada pela Universidade Federal de Mato Grosso sobre a evolução da pandemia, com estimativa de possível pico de casos de infecção da doença em seis regiões do estado no mês de agosto e, em outras cinco regiões, na primeira quinzena de setembro.

No Ato Administrativo que estabelece a prorrogação do prazo de fechamento da Procuradoria-Geral e Promotorias de Justiça, também foi citado o Boletim Informativo nº 13 dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que aborda os dados oficiais sobre a Covid-19 em âmbito estadual, do qual se extrai o movimento ascendente da curva de casos confirmados e de óbitos pela doença.

MP não para

Desde o dia 20 de março, quando as unidades do MPMT foram fechadas em razão da pandemia da Covid-19, membros e servidores estão em regime de teletrabalho.

De acordo com o último levantamento, até o dia 15 de julho já haviam sido contabilizadas 58.054 manifestações, 738 atendimentos, 801 recomendações, 2.302 manifestações encaminhadas à Ouvidoria, 13.838 diligências em procedimentos extrajudiciais, 4.551 denúncias oferecidas e 1.265 petições iniciais protocolizadas.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet