Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
17:56:46
informe o texto

Notícias / Política

22/07/2020 às 16:43

MPE vai pedir para estender quarentena e frustra planos de academias e salões

A medida está em vigor no municio até esta quinta-feira (23).

Kamila Arruda

MPE vai pedir para estender quarentena e frustra planos de academias e salões

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O Ministério Público Estadual (MPE) irá pedir a prorrogação da quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. A medida é válida até esta quinta-feira (23). Diante do novo pedido do órgão ministerial, a tendência é que permaneça por mais, pelo menos, sete dias.

Com isso, a inclusão de academias e salões de beleza como atividades essenciais pelo governo do Estado não é garantia de que os estabelecimentos serão reabertos na Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve avaliar a retomada dessas atividades apenas após a quarentena obrigatória, a qual foi determina pela justiça diante do crescente número de casos de coronavírus em Cuiabá.

Além disso, antes de autorizar ou não a reabertura das academias e salões, o emedebista deve se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para fazer uma avaliação do cenário, e os impactos que a retomada dessas atividades poderá causar em meio à pandemia.

Apesar do decreto estadual, cabe ao prefeito autorizar ou não a abertura desses estabelecimentos. Na Capital, as academias estão com suas atividades suspensas desde o começo da pandemia, em março deste ano. Os salões de beleza e barbearias, por sua vez, retomaram as atividades no mês de maio, mas voltaram a fechar as portas por determinação da Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet