Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:45:18
informe o texto

Notícias / Polícia

24/07/2020 às 08:36

Homem que fingia ser de seguradora é preso por estelionato em Cuiabá

O suspeito tentou subornar os policiais para que pudesse pagar todas as mensagens que estava no seu celular.

Luzia Araújo

Homem que fingia ser de seguradora é preso por estelionato em Cuiabá

Foto: Reprodução

Um homem foi preso nessa quinta-feira (20), em Cuiabá, por aplicar golpes usando o cartão de crédito das vítimas. O suspeito é de São Paulo e estava hospedado em um hotel da cidade, onde cometia o crime.
  
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe do 9º Batalhão foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato, no bairro Jardim das Palmeiras.

 Chegando no local, a vítima informou que recebeu uma ligação em seu telefone residencial de uma pessoa, que se identificou como Luiz Fernando e que trabalhava em uma empresa de seguro. Ele disse que o cartão de crédito do esposo da vítima estava sendo usado em uma loja de departamento e que ela precisaria ligar na central de atendimento ao cliente. 

A mulher ligou e foi atendida por uma pessoa, que se identificou como Felipe Elias. Ele pediu o número do cartão e orientou que a vítima escrevesse uma carta, solicitando o cancelamento dele, colocando tudo em um envelope, pois uma pessoa identificada como Matheus iria buscar na residência dela.

Desconfiada, a mulher ligou para o 190 e chamou a polícia. Passado alguns minutos, um  carro HB20 chegou no local. Ele foi abordado e o condutor informou que era motorista de aplicativo e estava prestando serviço para o passageiro, que se identificou como Matheus. Ele confessou o crime.

Durante o trajeto para o hotel, onde o suspeito estava hospedado, ele tentou subornar os policiais para que pudesse pagar todas as mensagens que estava no seu celular. No quarto foram encontradas três máquinas de cartão de créditos e bobinas.

A vítima e os suspeitos foram encaminhados à central de flagrantes para demais providências cabíveis. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet