Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:04:38
informe o texto

Notícias / Geral

28/07/2020 às 09:00

Pelo TikTok, Museu de Arte de Sacra representa MT em campanha nacional

Campanha 'Museu Sem Fronteiras' ocorre nesta terça-feira, às 13h. Entenda!

Leiagora

Pelo TikTok, Museu de Arte de Sacra representa MT em campanha nacional

Foto: Assessoria

O Museu de Arte de Sacra de Mato Grosso (MASMT) participa de uma parceria inédita entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o aplicativo TikTok. Representando Mato Grosso, o equipamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realiza nesta terça-feira (28), às 13h (horário local), uma transmissão ao vivo na campanha nacional #MuseuSemFronteiras do aplicativo.

“Toda a equipe está entusiasmada em participar dessa campanha acessada em todo o país. Passamos por treinamento e oficinas com influencers e gestores do aplicativo para aprender sobre as ferramentas e como utilizar o seu potencial. É mais uma forma de ter evidência com um público variado nesse período em que o museu está fechado. Ao levarmos conteúdos contínuos via redes sociais, vamos instigando a curiosidade das pessoas para conhecer o museu assim que reabrirmos”, relata Viviene Lozi, diretora e presidente da OSC que faz a gestão do MASMT. 

Já realizada em países da Ásia e da Europa, a campanha ocorre entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, com a participação de 12 instituições brasileiras.

Os usuários do aplicativo poderão acompanhar os variados conteúdos preparados pelas instituições. Os temas vão desde racismo e higiene até um passeio noturno com música e poesia. O tema escolhido pelo museu mato-grossense é Altares Neoclássico e Barrocos.

A ideia é matar a saudade do passeio cultural, já que todos os museus seguem fechados devido à pandemia da Covid-19. Quem também quiser aderir à campanha poderá postar seus próprios vídeos com dados, curiosidades, memórias e experiências de suas visitas usando a hashtag #MuseuSemFronteiras. 

“A parceria com o TikTok demonstra a força e o impacto cultural dos museus brasileiros e da cultura em geral. Esta parceria é uma iniciativa importante no sentido de potencializar a visibilidade dos museus, que são espaços de construção de memórias e de transformação social”, conta Ana Lourdes Costa, coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional do Ibram.

Além do MASMT, também estão entre os participantes o Museu Regional de Caeté (MG), o Museu Imperial (RJ), o Museu Índia Vanuíre (SP), o Muquifu (MG), o Museu Casa de Portinari (SP), o Museu Histórico Nacional (RJ), o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (RS), o Museu do Pão (RS), o Museu da República (RJ), o Museu Felícia Leirner (SP) e o Museu do Ouro (MG).  

Todas as lives serão exibidas nas páginas das próprias instituições no TikTok e terão entre 30 minutos e 1 hora de duração. 

Serviço
Museu de Arte Sacra na campanha 

Data: 28 de julho, às 13h (horário de Cuiabá)
Endereço:@museudeartesacramt
Tema: Altares Neoclássico e Barrocos do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Programação completa #MuseuSemFronteiras: acesse AQUI

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet