Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
00:44:24
informe o texto

Notícias / Polícia

31/07/2020 às 09:41

Incêndio no Pantanal atinge 40 mil hectares de vegetação

Dezoito militares estão empregados na operação

Luzia Araújo

Incêndio no Pantanal atinge 40 mil hectares de vegetação

Foto: Bombeiros

O incêndio florestal que atinge o Pantanal Mato-Grossense já destruiu mais de 40 mil hectares de vegetação da região. As chamas se encontram na região sul do município de Poconé, nas proximidades da estrada Transpantaneira. 

O Corpo de Bombeiros permanece com suas atividades para debelar o incêndio, através de combate direto, confecção de aceiros e sobrevoos de reconhecimento. Dezoito militares estão empregados na operação, além de uma aeronave AirTractor, e um helicóptero do Ciopaer. 

O incêndio tem dois focos principais, sendo um nas proximidades do Parque Estadual Encontro das Águas e outro do lado leste da Transpantaneira, na propriedade da Fazenda São José.

As estratégias de combate estão sendo definidas pelo Batalhão de Emergências Ambientais, em conjunto com o Centro Integrado Multiagências (Ciman).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet