Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
00:31:07
informe o texto

Notícias / Polícia

31/07/2020 às 11:00

Quadrilha utilizava tratores e cavalos para chegar às drogas em fazenda no Pantanal

A Operação Alagados tem o objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, atuante na região pantaneira.

Luzia Araújo

Quadrilha utilizava tratores e cavalos para chegar às drogas em fazenda no Pantanal

Foto: Reprodução

As investigações da Polícia Federal apontaram que a quadrilha alvo da Operação Alagados, deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), recebia entorpecentes em uma fazenda de difícil acesso em área alagada, na região pantaneira.

Ainda segundo as investigações da PF, a propriedade rural utilizada para cometer o crime de tráfico era acessada até certo ponto por caminhonetes, sendo o restante do trajeto feito somente por meio de tratores ou cavalos.

A Operação Alagados tem o objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, atuante na região pantaneira. Os agentes federais estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Em 2019, a Polícia Federal apreendeu cerca de 300 quilos de cocaína pertencentes ao esquema criminoso. Na época, a droga foi encontrada abandonada na carroceria de um veículo. A ação contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet