Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
03:33:20
informe o texto

Notícias / Geral

04/08/2020 às 13:28

Centro de Triagem fecha para atendimento ao público nesta sexta e reabre no sábado

Atendimento à população, das 7h às 17h, retornará com distribuição de 700 senhas por dia, das 6h às 6h45

Leiagora

Centro de Triagem fecha para atendimento ao público nesta sexta e reabre no sábado

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, não será aberto ao público nesta sexta-feira (07). Contudo, o atendimento à população ocorrerá normalmente no sábado e domingo (08 e 09), com distribuição de 700 senhas por dia.

A alteração do cronograma se deve à ação de testagem dos profissionais da imprensa, que preencherá todas as vagas de atendimento previstas para a manhã desta sexta-feira. Já no período da tarde, o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, entre os times do Cuiabá e Brasil (RN), ocorrerá na Arena Pantanal.

Leia mais: Casillas, ídolo do Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 39 anos


Até a segunda-feira passada (03), o Centro de Triagem já ofertou 6.669 atendimentos à população da Baixada Cuiabana. De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), foram notificados 1.424 casos positivos da Covid-19 e 2.533 suspeitas de coronavírus. Também foram entregues 3.957 kits para o tratamento precoce da doença.

A iniciativa do Governo de Mato Grosso tem o objetivo de auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces da Covid-19, como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos que atendem pessoas com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento do vírus.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 700 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet