Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
02:23:06
informe o texto

Notícias / Geral

11/08/2020 às 08:30

Flores para Adir Sodré: expoente das artes será velado na Capela Jardins

Artista mato-grossense morreu nessa segunda-feira (10), em frente a sua casa

Maria Clara Cabral

Flores para Adir Sodré: expoente das artes será velado na Capela Jardins

Foto: Arquivo pessoal

Amigos, familiares e amantes das artes mato-grossenses se despedem do artista Adir Sodré nesta terça-feira (11). Ele morreu em frente a sua casa, no centro de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira. 

Em tempos de coronavírus, velório rápido vai ser realizado na Capela Jardins, em Cuiabá, das 9h às 13h, respeitando o uso obrigatório de máscaras e o número máximo de 10 pessoas simultaneamente. 

O sepultamento será às 14h, no Cemitério Parque Bom Jesus, na saída para  o município de Santo Antonio do Leverger.


As causas da morte do artista ainda não foram confirmadas, mas a informação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é de que Adir Sodré teria sofrido um infarto.

Nascido em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), ele era pintor e desenhista. Levou a arte, sempre muito colorida e ousadas, para fora de Mato Grosso e até fora do país. 

Aos 15 anos, mudou-se para Cuiabá e começou a frequentar o Atelier Livre da Fundação Cultural de Mato Grosso. Desde cedo, associado a outros artistas, Adir começou a participar de exposições coletivas. 

Inicialmente, suas pinturas eram um registro da vida cotidiana nos bairros de Cuiabá, mas ganhou notoriedade com suas obras em que traz o erotismo. Sua arte, inclusive, estampa as paredes do tradicional restaurante Choppão, na capital, mas também pode ser vista nas ruas da cidade, em viadutos, por exemplo. 


Os traços do expoente artista mato-grossense circularam por estados como Rio de Janeiro e São Paulo, e cruzaram oceanos, apresentando a grandiosidade e singularidade de Adir Sodré a países do outro lado do mundo, como o Japão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet