Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:15:22
informe o texto

Notícias / Geral

13/08/2020 às 18:17

Incêndio atinge área de mata do aeroporto e três equipes atuam no combate; vídeo

Pousos e decolagens estão sendo realizados por instrumentos.

Eduarda Fernandes

Incêndio atinge área de mata do aeroporto e três equipes atuam no combate; vídeo

Incêndio no aeroporto, em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Um incêndio na região de mata localizada na parte interna do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande, chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quinta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso, as chamas começaram por volta das 15h.

De acordo com a assessoria de imprensa da Centro-Oeste Airports (COA), empresa que administra o aeroporto, as operações não foram impactadas pela fumaça. Pousos e decolagens estão sendo realizados por instrumentos, mas isso já vinha ocorrendo desde o início da manhã de hoje devido à intensa fumaça sobre a Baixada Cuiabana.

Leia também  - Cuiabá pode decretar situação de emergência devido às queimadas e tempo seco

“A situação está sob controle, com a equipe de bombeiros do aeroporto já está trabalhando para conter o foco de incêndio, utilizando os três veículos de combate a incêndios do empreendimento, combatendo diretamente o foco de incêndio e criando barreiras, resfriando a área para o fogo não alastrar”, informa trecho da nota enviada pela empresa ao Leiagora.

Situação de emergência 

Por conta das constantes queimadas e do tempo seco em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro está estudando decretar situação de emergência na Capital. A medida se faz necessária, pois facilita a aquisição de equipamentos e aumento do pessoal que compõe a Defesa Civil municipal, que somente em agosto já atendeu a mais de 25 queimadas urbanas.

Neste ano, o período de estiagem começou mais cedo e, da segunda semana de julho a primeira semana de agosto, a Defesa Civil municipal já atendeu a mais de 50 ocorrências de queimadas urbanas, o que resultou em autos de infração que chegam a quase R$ 2 milhões.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de julho para cá, foram registradas mais de 1.550 chamadas de queimadas urbanas na Capital.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet