Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
23:43:17
informe o texto

Notícias / Polícia

27/08/2020 às 09:33

Delegado é alvo de operação e teria tentado barrar investigação sobre desaparecidos

Além dele, outros três policiais militares e ainda um produtor rural também foram alvos do GCCO

Luzia Araújo e Alline Marques

O delegado de Sinop Douglas Turíbio Schutze é alvo de mandado de busca e apreensão durante a Operação Insídia, que apura o desaparecimento de seis pessoas. Ele é investigado por obstrução nas investigações e corrupção ativa. A informação é de que ele teria tentado atrapalhar a apuração dos fatos que ocorreram no dia 18 de abril em uma fazenda em União do Sul. 

Além dele, outros três policiais militares e ainda um produtor rural também foram alvos da ação na manhã desta quinta-feira (27) realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).  

A reportagem do Leiagora apurou que o dono da Fazenda Promissão e da empresa Agropel, Agenor Vicente Pelissa, teria contratado policiais militares para executar um grupo que planejava invadir suas terras. Além disso, teria até mesmo contratado o delegado de Sinop para fazer parar as investigações. 

Dois funcionários de Agenor estariam envolvidos na invasão, porém, um deles acabou se arrependendo e revelou o plano do grupo. O produtor então fez contato com o policial Dos Santos, que chamou também Marçal e Cesaro. Estes são os nomes de guerra dos militares. 

No dia da invasão, os policiais atacaram o grupo  e ao menos seis pessoas foram mortas. Os corpos foram escondidos. A operação deflagrada nesta quinta é em decorrência das investigações realizadas para apurar os fatos ocorridos no dia 18 de abril deste ano, em uma fazenda no município de União do Sul. Naquele local, foram encontrados diversos veículos com perfurações, estojos, munições, além de manchas de sangue e objetos pessoais, sem qualquer registro ou informação do que teria acontecido. 

 
Atualizada às 10h10
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet