Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:27:31
informe o texto

Notícias / Polícia

28/08/2020 às 14:16

Polícia Civil e Exército realizam destruição de armas de fogo

odas as armas destruídas já passaram pela perícia da Politec e nenhuma delas foi empregada em crimes contra a vida

Leiagora

Polícia Civil e Exército realizam destruição de armas de fogo

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Sorriso (400 km ao norte de Cuiabá) realizou nesta quinta-feira (27), junto com o Exército Brasileiro a destruição de 27 armas de fogo.Todas as armas destruídas já passaram pela perícia da Politec e nenhuma delas foi empregada em crimes contra a vida e estavam apenas aguardando autorização judicial para a destruição.

Desde 2017, o Poder Judiciário não recebe mais as armas de fogo apreendidas nas delegacias, por motivo de segurança.

O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro requisitou judicialmente a destruição das armas de fogo à 1ª e 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

“É importante para a segurança da delegacia essa destruição, liberando espaço na unidade policial, assim como já foi feito com a incineração de drogas”, destacou o delegado titular.

A destruição das armas foi realizada na sede do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, com equipamento compressor próprio, sob a supervisão do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, que fez a conferência da Guia de Entrega de Armas e Munições.

Participaram desses trabalhos oito policiais civis equipados para o transporte das armas e três militares do Exército Brasileiro.

 
Assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet