Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:07:21
informe o texto

Notícias / Polícia

30/08/2020 às 09:53

Empresário é preso com arsenal de armas e munições em chácara de Livramento

Durante a abordagem da PM, o homem confessou que o material era seu mas não apresentou nenhuma documentação de porte de arma

Camilla Zeni

Empresário é preso com arsenal de armas e munições em chácara de Livramento

Foto: Assessoria

Um empresário e seu funcionário foram presos na noite de sábado (29) por porte de armas e munições sem documentação e autorização. Na casa do patrão, no município de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), ao menos cinco tipo de armas diferentes foram localizadas, segundo a Polícia Militar.

Inicialmente uma equipe da Polícia Militar foi acionada em razão de perturbação do sossego alheio, uma vez que estariam fazendo festa em uma casa no centro de Várzea Grande. Lá a Força Tática orientou aos ocupantes para que abaixassem o volume do som, o que teria sido obedecido. Ao menos temporariamente, uma vez que, pouco depois, novas denúncias com o mesmo endereço chegaram para o Ciosp.

Em razão da desobediência, a equipe voltou ao local e flagrou quando uma caminhonete Toyota Hilux deixava o endereço. Em vistoria ao veículo, foi encontrada uma pistola carregada e diversas outras munições. No entanto, o motorista da caminhonete garantiu que os artefatos seriam de seu patrão, que estava na festa.

O empresário, dono de uma conveniência, foi chamado e confirmou que a arma e as munições seriam dele, mas não apresentou nenhum documento de porte da arma. Já em relação às munições diferentes, disse que era do armamento que estava em sua chácara, no município vizinho.

A equipe acompanhou o suspeito até o local e encontrou diversas armas de fogo. No entanto, mais uma vez, o homem não apresentou a documentação específica do armamento e ainda confessou que um revólver não tinha registro. Por isso, ele e o funcionário foram presos e levados para a delegacia, e o material apreendido. 

Confira a relação do que foi apreendido: 

- 01 Pistola Taurus Pt 838/cal.380 
- 19 Munições calibre .380
- 01 celular LG 
- 01 Espingarda Marca CBC cal .22
- 01 Espingarda cal. Gauge 12 
- 01 Rifle CBC cal .17 Hmr
- 01 Revolver cal .38 Taurus
- 02 Lunetas 
- 139 Munições cal.17Hmr
- 150 Munições cal .22LR
- 26 Munições cal .38
- 35 Munições cal Gauge 12
- 01 Suporte para Armazenamento de Munição cal. Gauge  12
- 01 Pano Camuflado
- 01 Capa de Colete Balistico 
- 01 Calça camuflada  Escura
- 5,600 Reais em espécie
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet