Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:50:17
informe o texto

Notícias / Polícia

30/08/2020 às 13:21

PM encontra animais silvestres em cativeiro ao atender caso de violência de doméstica

Foram encontrados na casa uma arara e um macaco prego, que foram entregues ao Batalhão de Proteção Ambiental

PM encontra animais silvestres em cativeiro ao atender caso de violência de doméstica

Foto: Assessoria

Na madrugada deste domingo (30) o Batalhão Rotam prendeu um homem de 45 anos, denunciado por violência doméstica contra a namorada com um revólver e dois animais silvestres criados em cativeiro ilegalmente, no bairro São Simão.

Foram encontrados na casa uma arara e um macaco prego, que foram entregues aos policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da PM.  

Os policiais foram acionados via 190 por volta da 0h30 para verificar uma ocorrência em que vizinhos ouviram disparos de armas de fogo e apontaram que o suspeito estava agredindo a mulher em uma residência.  A Rotam foi até o endereço apontado e os policiais foram atendidos pela vítima, namorada do suspeito.

A mulher disse que realmente houve uma briga entre o casal por ciúmes e que o seu namorado estava dormindo no quarto. A polícia pediu para a vítima chamar o suspeito e durante o atendimento, os policiais avistaram um revólver da marca Rossi cal 38 na estante de TV da residência.  

O suspeito foi questionado sobre ter agredido a namorada, ele disse que teve apenas uma discussão por causa de ciúmes. A PM  então perguntou sobre a arma de fogo que não tinha registro e ainda estava com numeração raspada.  

Durante a checagem no interior da residência, os policiais se depararam com dois animais silvestres mantidos em cativeiro em dois quartos da casa: uma arara  e um macaco prego amarrado.

A arara e o macaco foram apreendidos e o Batalhão de Proteção Ambiental foi acionado para cuidar dos animais que eram criados ilegalmente.  

O suspeito recebeu voz de prisão por injúria real, posse ilegal de arma de fogo e ter animais silvestres em cativeiro de forma ilegal. A ocorrência foi entregue a Polícia Judiciária Civil.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet