Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:41:07
informe o texto

Notícias / Geral

06/09/2020 às 13:14

Shopping e comércio de rua em Cuiabá estão autorizados a abrir neste feriado

O novo decreto também liberou o consumo em conveniências de postos de gasolina

Eduarda Fernandes

Shopping e comércio de rua em Cuiabá estão autorizados a abrir neste feriado

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (7), data em que é celebrado o Dia da Independência do Brasil, estão autorizados a funcionar o comércio de rua e os shoppings de Cuiabá. Conforme o decreto municipal de nº 8.020, editado na última quarta (2), shoppings poderão atender das 11h às 22h e o comércio de rua das 9h às 19h.

A permissão é temporária e leva em conta a “Semana do Brasil”, iniciada na quinta (3) e que terminará no próximo domingo (13). A ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores, fomentando o reaquecimento da economia.

Leia também - Emanuel libera aulas para educação infantil, parques e áreas comuns de condomínios

Além da flexibilização no horário de funcionamento do comércio, o novo decreto liberou a utilização dos espaços de uso comuns dos condomínios residenciais instalados na Capital. Igualmente, o documento estabelece o retorno das atividades presenciais da educação infantil (berçário I e II e maternal I), somente nas unidades de ensino privadas.

Liberou, ainda, o consumo em conveniências de postos de gasolina, desde que no horário de funcionamento do posto em que está localizada, respeitando o toque de recolher.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet