Cuiabá, terça-feira, 20/10/2020
09:46:09
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2020 às 17:45

Euclides tem professora e empresário como suplentes na chapa ao Senado

Os suplentes representam diferentes segmentos das regiões Sul e do Vale do Araguaia.

Leiagora

Euclides tem professora e empresário como suplentes na chapa ao Senado

Foto: Divulgação

A professora de Rondonópolis, Francileide Fontinelle Passos (PSB), e o empresário de Porto Alegre do Norte, Ernando Cardoso (PDT), são o 1º e 2º suplentes, respectivamente, na chapa do candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante), na eleição suplementar de novembro. 

A construção da chapa teve como objetivo reunir nomes que contemplassem diferentes segmentos da sociedade e tivessem trabalho prestado nas principais regiões do Estado, garantindo a representatividade do grupo em todo o Mato Grosso.

Leia também - Vereadores que buscam reeleição aumentam o patrimônio em quatro anos

Residente em Cuiabá, Euclides representa a Baixada Cuiabana, enquanto Francileide, que é de Rondonópolis, irá contemplar a Região Sul e Ernando, que é morador de Porto Alegre do Norte, a Região do Vale do Araguaia. 

1º Suplente
Nascida em Cuiabá, mas rondonopolitana de coração, a professora Francileide é casada, mãe de dois filhos e avó de duas netas, e foi indicada pelo PSB, uma das siglas que compõe o arco de alianças formado ainda pelo Pros, PDT, Rede e Avante.

Com forte histórico de atuação nas redes de educação pública e privada de Mato Grosso, Francileide trabalhou nas escolas Sagrado Coração de Jesus, José de Moraes, Jean Piaget e Liceu São Francisco de Assis. Foi assessora pedagógica do Estado e professora formadora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro). 

Hoje, professora aposentada, Francileide continua atuante nas causas sociais, associada no Lions Clube de Rondonópolis. Também é ministra da eucaristia, filiada no PSB desde 1987 e sempre atuante na politica. É secretária Estadual de mulheres do PSB e participa da Secretaria Nacional de Mulheres do partido.

2º Suplente
Indicado pelo PDT, Ernando Cardoso é diretor geral da 7Sete Agroindustrial e conhecido na região do Vale do Araguaia pelo serviço prestado associando técnicas avançadas de organização de empresas, tecnologia de informação e gestão de recursos humanos.

Casado, pai de dois filhos e avô de dois netos, Ernando tem 54 anos e é especializado em planejamento agrícola, com destaque de excelência em qualidade produtiva, tanto na área administrativa como na industrial. 

Trabalhou por 19 anos com empresa canavieira no estado do Paraná, quando mudou-se para Cuiabá, e iniciou sua trajetória no ramo de industrialização, produzindo farelo e óleo de soja. Está há vários anos na Região Norte Araguaia, adquirindo grãos de produtores locais e oportunizando melhores oportunidades de comercialização do produto.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet