Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:44:45
informe o texto

Notícias / Polícia

28/09/2020 às 11:04

PRF apreende mais de 17kg de ouro dentro de mala

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram dentro de uma mala a quantia de 17,95 kg de ouro

Leiagora

PRF apreende mais de 17kg de ouro dentro de mala

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, no município de Alto Garças (357 km distante de Cuiabá).

Nessa sexta-feira (25), uma equipe PRF fiscalizava no km 48 quando abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de Olímpia, em São Paulo. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos), que disseram que estavam viajando de Cuiabá para São Paulo. 

Eles informaram ainda que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes e os passageiros seriam os seguranças do condutor.


Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis.
SECOM PRF MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet