Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:06:17
informe o texto

Notícias / Polícia

29/09/2020 às 08:30

Turistas são resgatados após serem mantidos reféns por indígenas da aldeia Rawo

Foi feito contato com os indígenas e após duas horas de negociação os reféns foram libertados de forma pacífica.

Luzia Araújo

Turistas são resgatados após serem mantidos reféns por indígenas da aldeia Rawo

Foto: PMMT

Um grupo de 13 turistas de Goiás e Minas Gerais foi resgatado nessa segunda-feira (28), após ser mantido refém por  índios da etnia Ikpeng, da aldeia do Rawo, no Alto Xingú, que flagraram as vítimas pescando na região da reserva indígena, no último domingo (27).

Segundo informações da Polícia Militar de Primavera do Leste, o caso foi informado pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Incialmente, foi informado que haviam 5 turistas reféns, porém ao chegar na aldeia, os policiais descobriram que o número era de 13 pessoas. Foi feito contato com os indígenas e após duas horas de negociação os reféns foram libertados de forma pacífica. 

Participaram da operação, policiais militares do 14º Batalhão e da Força  Tática, além de policiais federais e agentes da Funai. A Polícia  Federal irá investigar a possível pesca  ilegal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet