Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:31:54
informe o texto

Notícias / Polícia

08/10/2020 às 14:37

Polícia desarticula quadrilha envolvida em roubos e furtos de veículos

Cinco integrantes do grupo, um deles menor de idade, foram detidos em flagrante e seis veículos foram apreendidos na ação.

Leiagora

Uma associação criminosa envolvida em, pelo menos, dez roubos de veículo praticados na região metropolitana foi desarticulada pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (07), em diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). Cinco integrantes do grupo, um deles menor de idade, foram detidos em flagrante e seis veículos foram apreendidos na ação.

As diligências iniciaram após investigadores da Derrfva receberem denúncia passada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) sobre um endereço no distrito de Aguaçu, em que estaria um veículo Chevrolet Blazer de origem ilícita. No local indicado, os policiais avistaram o veículo, sendo constatado via sistema se tratar de produto de furto, ocorrido no último dia 1º de outubro.

No endereço também foi encontrada uma motocicleta XRE, sendo verificado durante análise, sinais de adulteração no chassi. Em checagem do documento do veículo, foi constatado se tratar de cédula roubada da Ciretran de Nortelândia.

Durante as checagens, os policiais da Decon chegaram com o adolescente responsável pelos veículos. Questionado, o menor alegou que havia comprado a motocicleta, mas não soube dar explicações sobre quem teria vendido o veículo. Em relação ao veículo Blazer, o adolescente disse que havia deixado o carro em sua casa e voltaria para buscar.

Em continuidade aos trabalhos, a equipe de investigadores da Derrfva viu o momento em que passou um Jeep Renagade, com as mesmas características de veículo roubado poucas horas antes. Abordado pelos policiais, os ocupantes do Renegade disseram que tinham ido buscar a Blazer e que pagariam uma comissão ao menor pela guarda do veículo.

Diante das evidências, os três suspeitos (dois maiores e o adolescente) foram conduzidos à Derrfva, onde foi descoberto a participação deles em uma associação criminosa armada, já investigada pela Derrfvae envolvida, em, pelo menos, dez, roubos e furtos de veículos, ocorridos nos últimos meses na região metropolitana.

Segundo as investigações, o grupo utilizava dois veículos um Chevrolet Classic e um Volkswagen Gol na prática dos roubos. Com a prisão dos suspeitos, foi possível chegar a um quarto integrante da associação criminosa, que foi flagrado em posse dos veículos que davam apoio aos crimes.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outro endereço no bairro Doutor Fábio Leite, onde localizaram mais um veículo Volkswagen Paraty, também produto roubo/furto praticado pelo grupo criminoso. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito que estava em posse do veículo tentou fugir pulando o muro da casa, porém foi detido algumas quadras depois.

No local, também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, equipamentos militares, documento e chave de veículo (não localizado), e aparelhos celulares. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. O adolescente apreendido responderá pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Segundo o delegado da Derrfva, Gustavo Garcia Francisco, com a ação foi possível desarticular parte da associação criminosa que já era investigada pela especializada. “As informações passadas pela Decon foram essenciais para chegarmos aos integrantes do grupo, que já teve a sua participação identificada em diversos roubos na região metropolitana, assim como para recuperar veículos produtos dos roubos e furtos praticados, e apreensão dos carros que davam apoio às ações criminosas”, explicou o delegado.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet