Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:08:00
informe o texto

Notícias / Polícia

09/10/2020 às 13:04

Operação cumpre 70 mandados de prisões de procurados pela Justiça

Trinta mandados foram cumpridos na região Sul do estado

Leiagora

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) realizou nesta semana a 3ª fase da Operação Smash (do inglês esmagar) destinada ao cumorimento de mandados de prisões de pessoas condenadas e sentenciadas pela Justiça. Das 70 ordens judiciais, trinta delas foram cumpridas no sul do estado, em Rondonópolis e outras cinco cidades da região.

A operação Smash é realizada em parceria com a Diretoria de Interior, Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com a colaboração dos Núcleos de Inteligências das Delegacias do Interior.

Na região Sul do estado foram cumpridas ordens judiciais de prisões nas cidades de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, Guiratinga, Jaciara e Dom Aquino, inclusive em localidades da zona rural.

O foco principal da operação é retirar de circulação, criminosos sentenciados e condenados pela justiça que estão com prisões decretadas por diversos crimes, entre eles: roubo qualificado, tráfico de drogas, associação e organização criminosa, latrocínio, homicídio, estupro, receptação, estelionato, estupro de vulnerável, tentativa de homicídio, furto qualificado praticados de forma reiterada, dentre outros crimes que tiveram inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil e os mandados posteriormente decretados pelo Poder Judiciário.

Além de Mato Grosso, a Polinter estendeu a operação Smash a outros estados, concentrando esforços no cumprimento de prisões em outras unidades da federação. Com apoio de unidades policiais de outros estados, a Polinter cumpriu prisões em Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet