Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:43:19
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/10/2020 às 09:56

Associação confirma falta de cerveja em mercados de Cuiabá

O ano de 2020 não está para brincadeira.

Alline Marques

Associação confirma falta de cerveja em mercados de Cuiabá

Foto: Ilustrativa

O ano de 2020 não está para brincadeira. Além de uma pandemia, aumento de preços, agora ainda pode faltar cerveja numa das capitais mais quente do país. Não tá fácil.

A informação é da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat). De acordo com a entidade, a partir do último final de semana começou a faltar cerveja long neck da Heineken em algumas lojas e também outras marcas de cerveja em lata, tendo em vista que o alumínio e o vidro estão em falta.

O problema não é exclusivo de Mato Grosso. Outros estados também estão sofrendo com o desabastecimento de cerveja. Um estudo da Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, o índice de ruptura, aponta que a falta de cerveja nos supermercados é a mais alta em dois anos.

A empresa evita falar em desabastecimento e explica que “índice de ruptura” que em 2019 era de cerca de 10%, neste ano chegou a 16%. A explicação está na cadeia produtiva, mais especificamente, no fornecimento de vidro e lata para a confecção das embalagens.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet