Cuiabá, sexta-feira, 27/11/2020
08:16:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/10/2020 às 09:56

Associação confirma falta de cerveja em mercados de Cuiabá

O ano de 2020 não está para brincadeira.

Alline Marques

Associação confirma falta de cerveja em mercados de Cuiabá

Foto: Ilustrativa

O ano de 2020 não está para brincadeira. Além de uma pandemia, aumento de preços, agora ainda pode faltar cerveja numa das capitais mais quente do país. Não tá fácil.

A informação é da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat). De acordo com a entidade, a partir do último final de semana começou a faltar cerveja long neck da Heineken em algumas lojas e também outras marcas de cerveja em lata, tendo em vista que o alumínio e o vidro estão em falta.

O problema não é exclusivo de Mato Grosso. Outros estados também estão sofrendo com o desabastecimento de cerveja. Um estudo da Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, o índice de ruptura, aponta que a falta de cerveja nos supermercados é a mais alta em dois anos.

A empresa evita falar em desabastecimento e explica que “índice de ruptura” que em 2019 era de cerca de 10%, neste ano chegou a 16%. A explicação está na cadeia produtiva, mais especificamente, no fornecimento de vidro e lata para a confecção das embalagens.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet