Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:51:11
informe o texto

Notícias / Política

17/11/2020 às 16:52

Kalil inicia transição e irá cumprir agenda com Lucimar na prefeitura

O objetivo é facilitar o acesso aos documentos para que Kalil tenho conhecimento da situação administrativa e financeira da cidade

Alline Marques

Kalil inicia transição e irá cumprir agenda com Lucimar na prefeitura

Foto: Assessoria

Dois dias após ter vencido as eleições para prefeito em Várzea Grande, Kalil Baracat se encontrou com a prefeita Lucimar Campos para discutir a transição da gestão municipal e ficou definido que a equipe de transição terá um gabinete na prefeitura e o emedebista fará agenda compartilhada com a gestora do município.

Kalil atendeu um convite da prefeita para se reunir na sede do Poder Executivo para um maior entrosamento entre as equipes, além de facilitar o acesso a documentos, para que o prefeito tenha conhecimento da situação administrativa e financeira da cidade. A medida atende uma exigência dos órgãos de controle como Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Ministério Público, Controladoria Geral, entre outros.

O encontro entre Lucimar e Kalil contou ainda com a presença do senador Jayme Campos (DEM), um dos principais apoiadores do emedebista na disputa em Várzea Grande. A prefeita ressaltou que vai deixar muitas obras em andamento e pretende entregar outras até o fim deste ano, pois foram compromissos assumidos por ela.

Kalil, inclusive, foi secretário de Lucimar e já tem afinidade com a atual gestão. Lucimar garantiu que deixará a prefeitura em uma situação financeira confortável, “em que pese, dificuldades serem sempre inerentes à gestão pública, ou seja, aparecem constantemente e exigem criatividade por parte do gestor para fazer frente às adversidades como no caso da pandemia da covid-19”.

Ela assinalou para o prefeito eleito que é fundamental honrar os compromissos assumidos, mas desde que isto seja possível e contemple outras exigências do Poder Público que tem princípios constitucionais que precisam ser seguidos.

Kalil disse que pretende manter as conquistas já feitas pela atual gestão e irá concentrar esforços em áreas que ainda carecem de atenção. “Temos problemas emergenciais como a água e o VLT que necessitam de solução e não haverá descanso enquanto não solucionarmos ou minimizarmos”, frisou Kalil Baracat.

O emedebista adiantou que já irá buscar a solução destes problemas. “Temos problemas que vão exigir muito de todos os atores envolvidos como os Governos Federal, de Mato Grosso, de Várzea Grande e de Cuiabá, por isso não podemos perder tempo e colocarmos em prática as medidas necessárias”, disse ele.

O senador Jayme Campos garantiu apoio redobrado para a gestão de Kalil para consolidar o processo de desenvolvimento da cidade industrial. “Temos potencial para voltar a crescer de forma sustentável e com consistência, sendo que para isto necessitamos de pesados investimentos que fomentem a economia e permitam que Várzea Grande recupere sua posição de destaque e se desenvolva dentro da realidade econômica de Mato Grosso”, explicou Jayme Campos.

 
Com informações da assessoria 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet