Cuiabá, domingo, 29/11/2020
02:50:13
informe o texto

Notícias / Geral

21/11/2020 às 14:04

Carreiras policiais devem atrair os “concurseiros” em 2021, com mais de 4,3 mil vagas

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante live nessa quinta-feira

Leiagora

Carreiras policiais devem atrair os “concurseiros” em 2021, com mais de 4,3 mil vagas

Foto: Reprodução

O Governo Federal anunciou a oferta de 4,3 mil vagas para concursos de carreira policial. Serão 2 mil para Polícia Federal (PF), 2 mil para Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras 300 vagas para a Polícia Penal. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante live nessa quinta-feira (19). 

“Eu tenho dito à equipe econômica que isso é investimento”, afirmou Bolsonaro. Além dele, o Ministro de Justiça também salientou sobre o processo. “Aguardem políticas de valorização das polícias estaduais também”, completou André Mendonça.

A notícia acarretou um alvoroço entre os concurseiros e empresas atuantes na preparação para concursos. Em Cuiabá, o Deltas Avante já preparou um curso de carreiras policiais com 310 horas/aula presenciais. Com corpo docente composto por profissionais com vasta experiência em aprovações, dentre eles delegados, defensores públicos e demais professores de informática e português, cujas áreas que têm sido amplamente exigidas nesses tipos de concursos. 

“Os alunos que se mantiverem dedicados aos estudos terão reais chances de aprovação. Apesar de serem milhares de vagas, a gente sabe o nível de cobrança dessas provas, por isso a importância do foco. Aquele que souber aproveitar o momento, vai ter uma chance bem especial, principalmente por conta dessa política de valorização das polícias que o Governo Federal está promovendo”, frisa o delegado Bruno Lima.

Além das vagas na esfera federal, em Mato Grosso, há uma expectativa bastante grande para abertura de concursos para as polícias estaduais Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, também para o próximo ano. Os últimos editais para essas carreiras ocorreram em 2014, havendo um edital específico para delegados em 2017.

Concurseira desde 2018, a bacharel em direito e contabilidade Maressa Arruda garante que o foco nos estudos é fundamental para aprovação. Ela salienta que todo o tempo dedicado ao preparo é fundamental para a conquista da vaga e que a pandemia foi um mal que contribuiu para o bem. “A pandemia deu um gás para continuar estudando. Mesmo tendo um período de estagnação de edital, hoje as perspectivas são muito boas. Não pode desanimar”, aconselha a estudante. 

Em dois anos de preparação, Maressa acredita que uma preparação presencial garante melhor resultado. “Tudo depende muito da dedicação do aluno, mas um curso presencial facilita bastante, porque o estudante já tem a resposta ali na hora, não precisa buscar um chat ou um fórum de discussão para tirar sua dúvida. Além disso, o contato com os professores, o fedeeback imediato facilita muito mais a discussão, dando um entendimento maior em relação ao conteúdo”, explica.

O curso Deltas Avante vai ser desenvolvido já do próximo dia 30 e prossegue até 31 de maio de 2021, abordando as seguintes disciplinas: Direito Processual Penal, Administrativo, Penal, Constitucional, além de Legislação Extravagante, Estatudo da Polícia Judiciária Civil, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Português, História e Geografia de Mato Grosso.

“É um curso completo, voltado não somente para os editais federais como do Estado, ampliando as chances de aprovação do aluno”, assegura o delegado Bruno, responsável pelo curso Deltas Avante.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet