Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
00:47:54
informe o texto

Notícias / Geral

24/11/2020 às 08:52

Atendimento de energia chega a 90% no Amapá, informa Minas e Energia

Segundo a pasta, as chuvas atrapalharam o andamento dos trabalhos de energização dos demais geradores.

Leiagora

Atendimento de energia chega a 90% no Amapá, informa Minas e Energia

Foto: Reprodução

O atendimento de energia no Amapá chegou a 90% da carga média do Estado, informou diz o Ministério de Minas e Energia (MME). De acordo com a pasta, com a chegada dos geradores termelétricos, não houve necessidade de aplicação de racionamento pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

O MME informou que a geração termelétrica chegou a 23 MW de potência ontem, 23, e que atingirá a 34 MW até amanhã, 24. Segundo a pasta, as chuvas atrapalharam o andamento dos trabalhos de energização dos demais geradores.

Em relação ao segundo transformador na subestação Macapá, o governo informou que o enchimento com óleo isolante foi concluído e que ele será submetido a testes para energização, prevista para quinta, 26. A normalização do atendimento, atingido por um apagão no dia 3, que durou quase quatro dias, depende desse transformador.

"Já estão em andamento testes elétricos, implantação do Sistema Especial de Proteção (SEP) e avaliação de controle de paralelismos com as demais instalações", disse a pasta.

 
Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet