Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:18:50
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 17:18

Eleições 2020: 667.714 eleitores justificaram ausência pelo e-Título

Aplicativo funcionou adequadamente e sem instabilidade, diz TSE

Leiagora

Eleições 2020: 667.714 eleitores justificaram ausência pelo e-Título

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que 667.714 eleitores justificaram ausência na votação do segundo turno por meio do aplicativo e-Título. De acordo com o tribunal, o aplicativo “funcionou adequadamente e sem instabilidade”. 

O TSE também informou que o eleitor que não compareceu às seções eleitorais tem até 60 dias para realizar o procedimento de justificativa pelo aplicativo, site da Justiça Eleitoral ou presencialmente no cartório eleitoral de sua região. A partir de amanhã (30), o serviço estará disponível. O procedimento é necessário porque o voto é obrigatório para a maioria da população.

No primeiro turno, devido ao grande número de acessos simultâneos, eleitores tiveram dificuldade para realizar o processo de justificativa pelo e-Título. Dessa forma, só quem baixou o aplicativo da Justiça Eleitoral até ontem (28) conseguiu fazer a justificativa neste domingo.
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet