Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
19:55:01
informe o texto

Notícias / Geral

17/12/2020 às 16:58

Secretário Gilberto Figueiredo apresenta melhora e deixa o setor semi-intensivo

O gestor reage bem ao tratamento, havendo previsão de alta médica para esta sexta-feira (18)

Eduarda Fernandes

Secretário Gilberto Figueiredo apresenta melhora e deixa o setor semi-intensivo

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O Governo de Mato Grosso informa que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentou melhoras do seu estado geral. O gestor deixou a unidade semi-intensiva e segue internado no hospital, dando continuidade ao tratamento conforme sintomas apresentados. 

De acordo com o boletim médico, o gestor reage bem ao tratamento, havendo previsão de alta médica para esta sexta-feira (18). Ainda é investigada a possibilidade de reinfecção pelo coronavírus e, portanto, não há uma confirmação nesse sentido.

Gilberto foi diagnosticado com pneumonia em 28 de novembro. O secretário de Saúde já foi contaminado pela covid-19 no mês de junho, poucas semanas após o governador Mauro Mendes (DEM) também contrair a doença. 

Naquele mês, além de Mauro e Gilberto, ao menos três pessoas do alto escalão do governo foram diagnosticados com a doença pandêmica, sendo eles o titular do Gabinete de Governo, Alberto Machado (o Beto), o então secretário de Cultura, Esporte e Lazer, deputado Allan Kardec, e o ex-presidente da Fapemat, Adriano Silva, que não resistiu às complicações da doença.

 
Com informações do Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet